segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Produzir = Planejar

Foto: Reprodução

Numa breve conceituação do que significa produção, podemos dizer que produzir é igual a planejar, ou seja, produção é um planejamento para que sua execução seja da melhor forma possível, não um quebra galhos. 
Produzir tem como principal característica estar um passo a frente de todas as outras equipes, antevendo possíveis complicações e implicações que poderiam parar uma gravação.
Toda produção audiovisual funciona como uma máquina, com varias partes conectadas para que um objetivo seja alcançado, mas uma dessas peças é o motor para que essa máquina funcione: o produtor.
O produtor é responsável por determinar vários aspectos de uma gravação, em consenso com toda equipe, sendo o elo entre o diretor e a equipe de engenharia, bem como de todas as outras equipes de uma produção.
A 'Aparelho de Idéias' preza, primordialmente, pela qualidade da produção, o refinamento pela estética e a aplicabilidade de valores nas produções que ela executa e, assim , aos poucos, ganha espaço no cenário audiovisual por sua equipe que, além de jovem, tem muita experiência.
Aproveitem esse blog para comentar, sugerir e o movimentar junto com a gente o mercado audiovisual.

Um comentário: